sábado, 5 de março de 2011

Guia Prático para Compras Internacionais

Olá galera, venho nessa postagem ajudar vocês a comprarem pela Internet em Sites Gringos.

Bom, o primeiro e principal requisito para se fazer uma Compra Internacional é: ter um Cãrtão de Crédito Internacional!

Sem ele, até onde sei, não é possível fazer uma Compra Internacional, ou se existir outros meios para se pagar, são inviáveis...

Segunda questão: Segundo a Receita Federal, se sua compra for abaixo de $50, então não é taxado. Mas também há casos em que mesmo se ultrapassar esse limite também não é taxado, mas aí já é sorte.

Na prática, vamos dizer que você queira comprar o CD/DVD do Times of Grace direto do site oficial da banda:

http://www.shopbenchmark.com/timesofgrace

Considerando que vocês já tenham uma noção se inglês, vou pular as traduções... mas se tiverem alguma dúvida é só Comentar, OK!?

Bom, escolha o CD e adicione ao carrinho, escolha o Brasil para o frete, e escolha um dos dois fretes disponíveis: International Table Rate (mais barato, entega mais lenta, e sem código de rastreamento) ou USPS Priority Mail International (mais caro, entrega mais rápida, com código de rastreamento).

Prossiga com a compra e crie um cadastro no site, preenchendo todos os dados cuidadosamente.

Na forma de pagamento, o site lhe dá o opção para pagar pelo Paypal (que já é uma facilidade para quem é usuário desse site) ou o Cartão de Crédito Internacional.

A confirmação do pagamento pelo cartão de crédito é Online, portanto você já saberá na hora se seu cartão foi aprovado ou não.

O Site tem até 3 dias úteis para enviar seu pedido e a entrega pode demorar de 2 a 6 semanas dependendo da localidade.

Agora vou passar um site muito útil para você calcular suas compras automaticamente:

http://www.portalxbox.com.br/e107_files/public/elites/7278/calculo_imposto_pxb.html

Entrando no site você informa o valor do produto em US$, o valor do frete também em dólar e a cotação do dólar. Feito isso, clique em Calcular e o site lhe mostrará o valor total em Reais com ou sem imposto de importação (se você for taxado). Lembrando que, toda encomenda internacional quando chega ao Brasil passa pela Receita Federal, lá ela fica em média 2 dias úteis, nesse ponto é que eles decidem se vão ou não taxar a encomenda.

Se forem taxar, eles enviam uma carta dos correios para sua casa informando sobre a taxa de importação e dizendo para você ir buscar a encomenda numa agência dos correios.

É isso ai pessoal, eu fiz essa postagem para ajudar a galera, e eu posso dizer por experiência própria, pois até agora fiz 3 compras internacionais, 2 delas em menos de 3 meses e até agora deu tudo certo, recebi normalmente, e não fui taxado! O Detalhe é que na última compra que eu fiz, foi uma camisa do ToG e um cordão, e escolhi o frete USPS (que é mais caro), o valor passou de $50 e mesmo assim não fui taxado, ou seja, a sorte também conta! Para quem quiser conferir a trajetória dessa minha última compra, entre no site dos correios e ponha esse código de rastreamento:

CJ219898767US

Qualquer dúvida é só perguntar, espero ter ajudado!

 Minha segunda compra internacional, recebi no início de fevereiro com aproximadamente 15 dias úteis, no frete mais barato, chegou na verdade mais rápido que o normal.


Segunda e mais recente, chegou dia 04/03, ultrapassou os $50 pois escolhi o frete mais caro e mesmo assim não fui taxado, chegou em 9 dias corridos.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More